Pouco extensas mas pertinentes.

sábado, 18 de abril de 2009

Durão Barroso não tem o apoio do PCP.



Garantia de Jerónimo de Sousa

Durão Barroso não terá o voto do PCP, “mesmo do ponto de vista patriótico”.
O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, afirmou hoje, em Viseu, que Durão Barroso não terá o voto dos comunistas para um novo mandato à frente da Comissão Europeia, “nem do ponto de vista patriótico”.“Temos uma visão diferente de Europa do Durão Barroso”, sustentou. À margem da VIII Assembleia da Organização Regional de Viseu do PCP, que decorreu durante a tarde de hoje, no Solar dos Peixotos, o líder comunista disse aos jornalistas que defende “uma Europa que colida com os interesses dos poderosos, com o directório das grandes potências”.
“Uma Europa que colida com esta Europa neoliberal e federalista que o senhor Barroso defende e como José Sócrates defendeu durante o seu mandato, embora agora tenha feito, de certa forma, uma deriva social-democrata”, acrescentou.“Mesmo do ponto de vista patriótico, Durão Barroso não terá o nosso voto”, frisou. Jerónimo de Sousa referiu ainda que “na defesa dos interesses nacionais por uma outra Europa dos trabalhadores e dos pobres”, os comunistas estão “a milhas de Durão Barroso”.Aviso de Cavaco é “tardio”Na sua passagem por Viseu, Jerónimo de Sousa considerou ainda “tardio” o aviso deixado pelo Presidente da República, Cavaco Silva, acerca do estado da Nação.
“O alerta do Presidente da República, embora tardio, tem um significado que vai ao encontro da realidade que vivemos e do que dissemos durante muito tempo e que foi sempre negado pelo governo do PS”, alegou.
“Hoje é o próprio Presidente da República a reconhecer que existe uma clivagem na sociedade portuguesa, que são os mesmos a pagar os sacrifícios, atingindo camadas médias da nossa sociedade para além dos mesmos do costume, enquanto os poderosos continuam intocáveis a não dar um cêntimo de contribuição para o desenvolvimento do país”, concluiu.

Nenhum comentário: